Pequeno, compacto, conversível com
acionamento elétrico, confortável e muito, muito potente. Esse é o melhor
resumo que se pode fazer sobre o impressionante Honda CRX VTi 1994, avaliado
nas ruas de Curitiba. Existem carros ( a maioria...) que você dirige, acha bom,
confortável, te leva aos lugares em que você precisa ir e pronto. Existem
outros que, além disso tudo, dão um imenso prazer em dirigir. Esse é o caso do
Honda CRX VTi!
Proveniente da linha Civic CRX, já
existente no mercado desde os anos 80, em sua terceira geração, esse é sem a
menor dúvida um dos mais belos compactos já produzidos no mundo; fabricado com duas opções de motores – D16Z6 1.6 16V SOHC VTEC,
125 Cv, com comando simples e variável na admissão apenas e B16A2 1.6 16V
DOHC VTEC, 160 Cv, mais “bravo”, com duplo comando variável na admissão e
escape, no Brasil é um carro bastante raro. A carroceria é feita em aço
estampado, e o acionamento da capota é elétrico nos VTi que, por ser um modelo
conversível, recebeu maiores reforços estruturais para evitar a torção extra da
carroceria.
O roadster da Honda tem
duas portas, tração dianteira, motor com exatos 1.595cmз, 4 cilindros, 4
válvulas por cilindro, movido a gasolina, transmissão mecânica de 5
velocidades, com engates rápidos e precisos. Tem 4.005mm de comprimento, com a
distância entre-eixos de 2.370mm e 1.695mm de largura, eseu peso bruto total é
de 1.430 kg. O modelo avaliado acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, e
atinge a velocidade máxima de 211 km/h.
O Honda CRX VTi 1994
avaliado está a venda na Bana Motors, cuja sede fica na Rua Major Heitor
Guimarães, n° 637, bairro Seminário, Curitiba, Paraná, e atende pelo fone 41
3314-9970
Renato Pereira – blogtruecar@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário