sábado, 24 de agosto de 2013

Best Drive: Volkswagen Touareg V6 2006 – Irretocável!



O Volkswagen Touareg é o primeiro SUV médio produzido pela Volkswagen, lançado em 2002 e montado na fábrica em Bratislava, Eslováquia. Designado internamente como Typ 7L, o Touareg é um projeto desenvolvido em conjunto pela Volkswagen, Audi e Porsche. O objetivo era criar um veículo off-road que poderia ser utilizado como um carro esportivo. Mais de 300 pessoas, lideradas por Klaus-Gerhard Wolpert, na base da Porsche em Weissach, participaram da concepção do novo modelo. O resultado do trabalho conjunto foi a  plataforma PL71, compartilhada pela Touareg, Porsche Cayenne e Audi Q7, com pequenas diferenças técnicas entre os modelos. embora haja styling, equipamentos, técnicas e diferenças entre esses veículos.


Devido à demanda, as taxas de câmbio do Euro em relação ao Dólar, as políticas de preços e leis ambientais diferentes nos EUA, as variações de motor V6 e V8 compõem a maior parte da oferta do Touareg nos Estados Unidos. Comparado a outros veículos da Volkswagen vendidos nos EUA, que visam o mercado de massa, o Touareg é importado com os níveis de acabamentos mais sofisticados, e o colocou em concorrência direta com os SUV de luxo da BMW e Mercedes-Benz.
O Volkwsagen Touareg aqui apresentado é um modelo 2006, da primeira geração, equipado com motor V6 3,2 litros, 30 válvulas, transmissão automática TipTronic, tração nas quatro rodas com um travamento automático progressivo no diferencial central, com comando manual. Além de toda a eletrônica de série embarcada, é equipado com um sistema completo multi-midia, rodas especiais, molas Eibach, amortecedores Bilstein e, com 72.000 km rodados pelo mesmo dono desde zero km, é impecável.


Sua rodagem é macia, suave, todo o conjunto é silencioso e funcional, com os comandos todos à mão. Pela sua altura, a visibilidade é excepcional, e o nível de conforto oferecido é dos mais elevados.
Não tem as tradicionais “batidinhas de pedra”, marcas, retoques, até porque, mesmo em se tratando de um SUV 4x4, jamais teve qualquer contato com um piso que não fosse asfalto ou concreto.


Sua velocidade máxima, apesar de seus 4.754mm de comprimento, 1.928mm de largura e 1.726mm de altura, é de 226 km/h, embora eu não tenha me aventurado a descobrir na prática, por falta de um local adequado e com segurança.


O Volkswagen Touareg 2006 avaliado está a venda na Bana Motors – www.banamotors.com –  cuja sede fica na Rua Major Heitor Guimarães, n° 637, bairro Seminário, Curitiba, Paraná, e atende pelo fone 41 3314-9970



Renato Pereira – blogtruecar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário