quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Best Drive: Mercedes-Benz ML350 3.5 V6 4x4 2007



Dando continuidade a nova série Best Drive de matérias TrueCar, apresentando veículos usados tão perfeitos e desejáveis quanto um zero km, com a vantagem do preço muito mais acessível, tornando-se um excelente negócio.
A Mercedes-Benz criou a Classe M para produzir seus modelos SUV de médio porte (menor do que os Classe GLK e maior do que os Classe GL), atenta a grande procura que este tipo de veículo apresenta. Como seria de se esperar, não entrou na disputa do segmento para ficar para trás. O primeiro modelo M-Class, produzido pela Magna Steyr em Graz, Áustria, foi apresentado em 1997, tornando-se rapidamente um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Já em 1999, iniciou-se o projeto de um novo modelo para a Classe M, lançado no mercado em 2006, um carro inteiramente novo, um pouco mais longo e mais esportivo, onde o ML passou a ter estrutura monobloco, e não mais montado sobre chassi, e sua montagem foi transferida da Europa para o Alabama, Estados Unidos.


A partir de 2006, o Mercedes-Benz ML350 é equipado com uma transmissão automática 7G-Tronic com sete velocidades, tração permanente nas 4 rodas e suspensão a ar, com ajuste de altura. No inicio de 2007, um pequeno facelift tornou ainda mais atraente o ML350, com novos faróis, para-choques dianteiros e traseiros redesenhados, novos espelhos retrovisores, grade do motor maior e detalhada, e o interior, amplo, luxuoso e confortável, recebeu uma re-estilização, deixando-o ainda mais moderno e funcional.


Um carro com 4.788mm de comprimento, 1.910mm de largura e 1.818mm de altura, com peso bruto de 2.150 kg precisa de um motor à altura. E o V6 3,5 litros com 272 Cv, a gasolina, desenvolvido pela Mercedes-Benz não deixa por menos. Suave, preciso, silencioso, com potência e torque constantes, aliado a suavidade das trocas de marchas, cuja transmissão é auxiliada pela tecnologia dos diferenciais (que contam com controle de velocidades em declives e assistência em arrancadas) e suspensão a ar, o Mercedes Benz ML350 V6 4x4 2007 aqui apresentado oferece, de série: Air Bag Duplo, Alarme, Ar Condicionado, Ar Quente, Bancos De Couro, Cd/Mp3 Player, Computador De Bordo, Controle De Tração, Desembaçador Traseiro, Direção Hidráulica, Dvd, Farol De Neblina, Limpador Traseiro, Retrovisores Elétricos, Rodas De Liga Leve com pneus 235/65 R17, Sensor De Chuva, Sensor De Estacionamento, Teto Solar, Trava Elétrica e Vidros Elétricos.


Em sua faixa de mercado, o Mercedes-Benz ML350 V6 4x4 2007 concorre com o Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg, BMW X5, Volvo XC90 e Range Rover. O carro avaliado está à venda na Bana Motors, cuja sede fica na Rua Major Heitor Guimarães, n° 637, Bairro Seminário, Curitiba, Paraná, e atende pelo fone 41 3314-9970.



Renato Pereira – blogtruecar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário