terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CBA - Licitação em 3 dias para um produto que não te pertence?

É desconcertante. Os descaminhos que nosso automobilismo vem sofrendo há anos parece, como já esperado, ter sua perpetuação confirmada após a divulgação da carta de licitação da CBA, oferecendo o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a quem se interessar em organizá-lo já, de imediato, bate-pronto.

Alheios a todos os comentários e discussões geradas pelo tal comunicado, estão a própria CBA, que não explica como pode oferecer um produto que não lhe pertence, e Neusa Navarro, dona da categoria. O que esse silêncio bilateral vai causar? Mais e mais polêmica, nenhuma solução e total antipatia de todos os envolvidos. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fórmula Truck: cadê as palavras?

Novamente pipocando estórias e histórias sobre o momento da Fórmula Truck. Novamente, estórias e histórias desprovidas de fatos. Novamente, especulações. Então tá...

... Dona Neusa Navarro, já passou da hora de a Senhora vir a público e esclarecer, de uma vez, toda essa situação. Já passou o limite e tempo de espera para respostas concretas. Infelizmente, tudo o que fizeram nos bastidores para tomarem na mão grande o controle de sua Categoria - criação de seu saudoso marido Aurélio Batista Felix -, estão vindo a tona de maneira distorcida. Ser vítima não resolve, então haja como o Aurélio faria e exponha os fatos.

Estranhamente, não vemos os nomes dos principais envolvidos na tentativa de tomada de controle da Fórmula truck se pronunciarem... no máximo, se utilizam de laranjas para postarem mensagens toscas... se o caldo entornar de vez, dona Neusa, a culpa será da Senhora que não se explica e deixa o golpe se avolumar. 

domingo, 29 de janeiro de 2017

CBA – Ainda sem rumo



O candidato eleito à Presidência da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - Waldner Bernardo ainda não apresentou seu Plano de Gestão.

Até o presente momento, nenhuma das Federações votantes tem a mínima idéia de como será conduzido o automobilismo brasileiro.

Qual será o motivo de tamanha demora, o candidato eleito não tinha nenhum projeto e o está criando agora, está de férias ou simplesmente tudo continuará exatamente como vem sendo conduzido há oito longos e penosos anos e não precisa de planos e projetos nenhum?

Escolas de Kart – Cadê o dinheiro?



A FIA - Federation Internationale de l'Automobile – destinou, pouco antes das eleições da CBA, uma vultuosa verba para que a entidade, que deveria encaminhar os recursos para a criação de 3 Escolas de Kart no Brasil.

O objetivo da FIA com esta ação, claro, é que o país reinicie o trabalho de formação de base dos pilotos. Federações e Kartódromos existem aos montes espalhados pelo país; no entanto, os agraciados com essa ajuda foram a Federação FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e a FMA – Federação Mineira de Automobilismo.

Está faltando uma Federação nesta divisão de incentivo.

Que, pela mais pura lógica, deveria estar em mãos da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo mas não está. Cadê todos esse dinheiro? Cadê as Escolas das Federações que já o receberam?  

Fórmula Truck – A vitória da perseverança!



Demorou mas saiu. Após uma longa batalha extra-pista, com direito a todas as manobras sórdidas que sempre envolvem as disputas pelo poder, Dona Neusa Navarro garantiu a posse de sua categoria

Uma verdadeira enxurrada de comentários e notícias desencontradas parecem ter por único objetivo desestruturar a Categoria, que como todas as outras passa por suas dificuldades. A única pessoa que pode reverter este quadro é a própria Neusa Navarro vir a público e expor pormenorizadamente todos os fatos que envolveram e ainda envolvem o destino da Fórmula Truck.